terça-feira, agosto 10, 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS IRÁ DENUNCIAR COCA-COLA POR POLUIÇÃO DE RIO

A Câmara Municipal de São Luis vai denunciar a Coca-Cola por está poluindo um rio na zona rural. O pedido foi feito pelo vereador Francisco Carvalho [PSL]; o presidente da casa, vereador Antonio Isaias Pereirinha, confirmou que vai através da Comissão de Meio Ambiente, denunciar a empresa ao Ministério Publico. “O vereador pediu que a Câmara fizesse uma denuncia ao Ministério Publico e á quem de direito, vou passar o assunto á Comissão de Meio Ambiente e a Câmara fará essa representação, através da desta Comissão”, explica Pereirinha.O Presidente informou também que a Comissão pode visitar a empresa. “A Comissão pode visita a empresa, a Câmara zela por tudo que vai impactar qualquer tipo de atuação da comunidade da sociedade civil organizada, a Comissão é composta pela Câmara por vereadores que tem poderes para representar em qualquer situação e vamos fazer isto”, informa o presidente.

Para Isaias Pereirinha, todo progresso gera danos, mas ele defende a adequação das indústrias no sentido de evitar os problemas. “Todo progresso gera danos, quando chega o progresso você oportuniza emprego, mas também gera danos, mas as indústrias hoje têm que estar devidamente preparadas para poder não deixar que isso aconteça, a exemplo da Alumar que é considerada como uma indústria poluidora e hoje da exemplo como ataca esse setor com muita propriedade. Não acredito que a Coca-Cola que uma Multinacional não tem condição de fazer isso, nós vamos tentar em contato com o representante da Coca-Cola em São Luis, através da nossa Comissão de Meio Ambiente, pra ver se encontra um meio termo, se isso não acontecer nós vamos realmente tomar as providencias necessárias”, completa Pereirinha.

Segundo informação passada pelo vereador Francisco Carvalho, a Coca-Cola estaria jogando resíduo em um rio localizado no bairro Santa Barbara, na zona rural de São Luis.
Fonte: Central de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...