domingo, agosto 01, 2010

COMEÇA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SÃO LUÍS

A 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de São Luís foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (29), às 18h. O evento, que integra o calendário de atividades ambientais do município, acontece no Praia Mar Hotel e se estenderá até esta sexta-feira (30).
Realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente tem como objetivo discutir políticas públicas que gerem ações efetivas na melhoria da qualidade ambiental do município. O tema escolhido para este ano é “Responsabilidade socioambiental: compromisso de todos”.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Afonso Lopes, este é o momento ideal para discutir o tema. “Sabemos dos sérios problemas inerentes aos grandes centros urbanos e a Prefeitura de São Luís tem feito investimentos que asseguram melhorias na qualidade de vida dos cidadãos ludovicenses. E agora, vamos discutir a responsabilidade de todos nesse processo em busca de um ambiente sustentável”, argumentou.
Na pauta do encontro, que reuniu representantes dos órgãos das esferas municipal, estadual e federal, organizações não-governamentais, entidades privadas e sociedade civil, está a discussão de questões relacionadas a três eixos temáticos: saneamento ambiental, unidades de conservação municipais e áreas verdes e a Política Municipal de Educação Ambiental.
Após o embasamento teórico, que se dará por meio de palestras acerca do tema gerador e dos três eixos temáticos, serão formados os grupos de trabalho, que vão elaborar propostas e diretrizes a serem apresentadas na plenária final com o objetivo de nortear a Política Municipal de Meio Ambiente.
Outro ponto alto do evento será a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comuma). Ao todo, serão 36 membros (18 serão eleitos na Conferência e outros 18 indicados pelo Poder Público), entre titulares e suplentes, que representarão o Comuma durante a gestão 2010/2012.
Programação – Para a programação da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente foram preparadas palestras por profissionais com experiência nos assuntos propostos, aptos a embasar as discussões.
O primeiro dia do evento teve início às 16 horas com o credenciamento dos participantes. Logo em seguida, houve a solenidade de abertura da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente e duas palestras sobre o tema gerador “responsabilidade socioambiental” ministradas por representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia).
Já no segundo dia de conferência, nesta sexta-feira (30), as atividades têm inicio às 7 horas com a segunda etapa de credenciamento. A partir das 8 horas, será realizada a leitura e aprovação do regulamento da conferência e às 9 horas abrem-se os trabalhos dos grupos temáticos e eleição de propostas.
Às 14h desta sexta, haverá a eleição dos membros do Comuma. Um dos momentos mais importantes da Conferência inicia às 15 horas com a plenária final. Neste momento, serão discutidas e aprovadas as propostas que nortearão a Política Municipal de Meio Ambiente.
FONTE: PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...