quinta-feira, setembro 09, 2010

AÇÃO VOLUNTÁRIA MELHORA O ACESSO DA RUA DAS HORTAS NA APA DO ITAPIRACÓ

Na tarde do dia 04 de setembro foi realizada uma ação voluntária para melhoria dos acessos na Rua das Hortas, localizado no interior da Unidade de Conservação APA do Itapiracó. A atividade foi uma iniciativa da Igreja Evangélica Rei dos Reis, situada no Turú, e dos empresários Paulo Melo e Luis Carlos Cunha, diretores da empresa Aloc - locadora de máquinas, membros da congregação.

A ação já é desenvolvida há quatro anos e acontece duas vezes por mês em comunidades carentes de São Luís. Somente no ano de 2010 já foram visitadas mais de 30 comunidades sendo beneficiadas com facilidade de acesso, consultas médicas dentre outros atendimentos.

Para o empresário Luis Carlos Cunha, “trabalhar com as comunidades é muito gratificante, pois temos a oportunidade de externar tudo de maravilhoso que Deus nos oferece”. O empresário conta ainda, que conheceu a comunidade da Rua das Hortas, por meio de um dos seus funcionários, que ao ficar doente, não pode se deslocar, pois o acesso na área estava muito difícil.

Na Rua das Hortas foi executado um melhoramento das vias, utilizando uma “Patrol”, a primeira máquina adquirida pela empresa, e hoje em dia utilizada somente para ações voluntárias em comunidades carentes. Após o trabalho, geralmente, a comunidade atendida, recebe a visita de membros da igreja que ministram palestras para evangelização da população visitada.

Foi imediato o aumento de fluxo de veículos, carros de passeio, taxis, motocicletas, na comunidade, onde foi comentado por moradores, que antes da melhoria não transitavam nem ambulâncias.

Fonte: Ong Abará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...