quinta-feira, setembro 16, 2010

“Como eu não podia mais jogar bola, pensei numa forma de me divertir e proporcionar a outros, também, uma brincadeira. Daí surgiu a ideia de fazer um Campeonato de Dominó na Apa do Itapiracó”. A proposta, iniciada em 2009, por Sebastião Ataíde, um dos mais antigos moradores da unidade de conservação, deu certo. No ano passado o campeão foi Robson Ataíde Lima. Este ano, o Campeonato está em andamento e é formado por seis duplas que se reúnem aos sábados e domingos, na APA, para uma disputa por pontos. Iniciado em 31 de julho, a previsão é terminar no final de outubro.

Apesar de ter sido concebido para um lazer destinado à Terceira Idade, todos participam, de qualquer faixa etária. Para entrar, cada um tem que pagar uma taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). “O dinheiro é para a gente fazer, no final, um almoço de confraternização”, diz Sebastião, o organizador.

A tendência, segundo os jogadores, é o Campeonato crescer a cada ano, “pois o evento vai sendo divulgado e as pessoas vão se inscrevendo para o torneio. Acho que é uma boa ideia especialmente para os mais idosos” disse Robson Ataíde.

As duplas participantes são formadas por Sebastião Ataíde e Cássio de Jesus Carvalho; Eusébia Pereira Ataíde e Robson Ataíde Lima; Roberto Borges da Silva e Antonia Maria Ataíde Lima; Rui Marcos Moreira e Cássio Araújo (suplente Fernando Ataíde); José de Nazareno Aguiar e Antonio José Pires; Paulo Geovane Pereira e José de Souza Lima (suplente Antonio José).

Fonte: ONG Abará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...