sábado, outubro 30, 2010

MARANHENSE INVENTA TELEFONE ECOLÓGICO.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), já patenteou a invenção do técnico em eletroeletrônica Jecefran Martins. O protótipo, segundo explicou Jecefran, foi desenvolvido a partir de sucata de telefones e precisa apenas de meia hora ao sol para funcional durante uma semana sem precisar de recarga. “O aparelho funciona a uma distância de 40 km das antenas de celular e é capaz de rastrear sinais de radio FM para captura de ligação”, conta. “Em locais onde a rede de telefônica fixa não chega, ele chega por um sinal GSM associado a tecnologia WLL”, completa.

O Dispositivo Móvel de Comunicação Pública (DCMCP), como foi batizado, o aparelho tem como propósito divulgar telecomunicações entre grandes distâncias, onde há grande dificuldade de comunicação através da rede fixa e acesso escasso a energia elétrica.

O técnico em eletroeletrônica que percorre agora feiras de tecnologia para divulgar o orelhão ecológico foi motivo de uma reportagem no Jornal Nacional no dia 29 de outubro.

2 comentários:

  1. Nobres amigos adoramos o trabalho deste gênio Brasileiro, agora gostaríamos de divulgar o trabalho em nosso blog, podemos usar sua Postagem como referencia?
    Muito obrigado.
    aguardamos a sua resposta.
    renatopantanal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou fazendo um trabalho sobre esta ong,e preciso do contatos. Por favor, se poderem me mandar,deixarei meu email para retorno: sissylegionaria@hotmail.com

    ResponderExcluir

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...