terça-feira, novembro 02, 2010

MARANHENSE CONQUISTA 2º LUGAR NO 24º PRÊMIO JOVEM CIENTISTA.

O maranhense Rogério da Silva Júnior, morador de São José de Ribamar, foi um dos vencedores da XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista, do CNPq. Ele ficou em 2º lugar na categoria estudante do ensino médio com um projeto de uma central hidrelétrica, que gera energia limpa e barata, sem a necessidade de construir barragem, a proposta surgiu do problema que afrontar a comunidade ribeirinha do Rio Itapecuru.

Para o jovem, ver seu o trabalho conquistando o segundo lugar na categoria ensino médio é um reconhecimento muito grande. “Uma vitória muito importante para mim e para todos aqui na região. Espero conseguir, com esse prêmio, um patrocínio e fazer o projeto acontecer. A central poderia ser usada como fonte energética secundária, não só no Maranhão, mas em outros estados. Cheguei a construir uma maquete e demonstrei que a pesquisa é totalmente viável”, argumenta.

Mais informações sobre o trabalho de Rogério da Silva Logrado Júnior podem ser obtidas pelo telefone (98) 8811-0128 ou com o professor Antonio Motta Fero, pelo telefone (98) 2109-5000 ou pelo e-mail rogilog@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...