domingo, dezembro 05, 2010

COMISSÃO APROVA PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara aprovou projeto de lei que estabelece regras para o pagamento por serviços ambientais. Entre outras coisas, a proposta estabelece que o governo federal irá remunerar iniciativas de preservação e de recuperação de florestas e outros tipos de vegetação.

A matéria é vista como parte da solução para os impasses ambientais em propriedades no campo, pois, entre outras, incentiva e garante recursos financeiros aos produtores rurais que mantiverem suas áreas preservadas.

Aprovada em 02 de dezembro em caráter não-conclusivo, a matéria ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser encaminhada ao Senado.

Entre elas, a criação de um órgão colegiado para estabelecer metas, acompanhar resultados e propor aperfeiçoamentos ao Programa de Pagamento por Serviços Ambientais, criado pelo projeto. Khoury também acrescentou ao fundo federal de pagamento por serviços a possibilidade de doações de pessoas físicas.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...