quarta-feira, dezembro 08, 2010

É POSSÍVEL SALVAR O PLANETA!

A PARTIR DE MAIO DE 2011, 50 ÔNIBUS MOVIDOS A ETANOL ADITIVADO IRÃO CIRCULAR PELA CAPITAL PAULISTA.


O objetivo da Prefeitura de São Paulo é reduzir progressivamente o uso de combustíveis fósseis que são mais poluidores. A meta é que até 2018 todos os ônibus de transporte público do município sejam movidos exclusivamente por combustíveis renováveis.

O compromisso foi assinado no final de novembro pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab, com a empresa Scania Latin American, que fabricará os veículos similares aos movidos a diesel ao custo de R$ 350 mil cada um, totalizando um investimento de R$ 17,5 milhões.
Segundo Marcelo Cardinale Branco, secretário municipal de Transportes, os veículos vão circular inicialmente em corredores da cidade. “Os corredores têm um maior volume de circulação. Temos o interesse de que eles percorram o maior número de quilômetros possível. Ainda não definimos exatamente em que pontos, mas a ótica será essa: de colocá-los aonde eles possam ter uma circulação maior para que a eficiência do etanol seja constatada”.

Desde dezembro de 2009, a prefeitura faz testes com ônibus movido a etanol. Segundo o secretário municipal de Transportes, o veículo rodou aproximadamente 25 mil quilômetros nas ruas de São Paulo, transportou 85 mil passageiros e não apresentou falhas, além de ter reduzido em mais de 80% as emissões de gases de efeito estufa.
Fonte: pensareco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...