quinta-feira, dezembro 23, 2010

LULA ENTREGA PRIMEIRO CAMINHÃO PARA PROJETO DE CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL


Em sua última participação na cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população de rua como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fez a entrega simbólica do primeiro caminhão destinado ao projeto Logística Solidária Cataforte - Fortalecimento da Infraestrutura de Cooperativas de Catadores para Coleta, Transporte e Comercialização de Materiais Recicláveis, que será destinado à rede de cooperativas e associações paulistas.
A entrega foi feita no encerramento da Reviravolta Expocatadores 2010, hoje (23), na capital paulista. O evento marcou ainda a entrega do Selo Amigo do Catador para oito prefeitos que assinaram parcerias com cooperativas de catadores em suas cidades. 
O projeto Logística Solidária Cataforte é resultado de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil pretende melhorar a capacidade operacional de cooperativas e associações de catadores e seu alvo é um contingente de 10.600 catadores distribuídos em cerca de 200 entidades formalmente constituídas.
Entre as ações previstas está a aquisição de 140 caminhões de diferentes portes pelas entidades de catadores. Os caminhões ajudarão a reduzir o esforço empregado pelos catadores e a dar maior independência na coleta e comercialização dos materiais recicláveis.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPLEXO COHATRAC: APRSENTAÇÃO DO COMANTENTE DO 20º BATALHÃO DO COHATRAC

Coronel Cutrim com o Capitão Ricardo Foi apresentado nesta quinta-feira (19/10) para a comunidade do COHATRAC/COHAB, o Major/Coronel Cu...