sexta-feira, janeiro 14, 2011

BOM DEMAIS 2! IRMÃO DE HUMBERTO COUTINHO DESTRÓI MARGENS DO RIO ITAPECURU PARA CONSTRUIR MANSÕES.


O irmão do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), está destruindo as margens do Rio Itapecuru na cidade para construir mansões e condomínios residencias financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF).        

Imagens do Google Earth mostram devastação às margens do Rio Itapecuru em Caxias
A denúncia foi feita em novembro passado pelo membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e ex-presidente da seccional local da OAB, João Vilanova, em documento encaminhado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e à Polícia Federal. Ele anexou fotos áreas feitas pelo site Google Earth comprovando a degradação no local.
O membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente diz que o Village Caxias está localizado a menos de 600 metros da estação de tratamento d’água que serve a cidade. A destruição poderá comprometer o abastecimento no município.        

Afirma ainda que a construtora faz terraplanagem em um empreendimeno na Fazenda Paraíso, financiado pela CEF, que “produz a maior agressão ambiental já vista em Caxias, com desmatamento de nascente do riacho Paraíso (rio da Baixa Funda), afluente do Itapecuru, destruição de mata ciliar, buritizais etc.”        

Imagens mostram devastação na margem do rio provocada por construções irregulares, Vilanova informa que a obra não poderia estar sendo erguida por afrontar a legislação em vigor ao destruir área de preservação ambiental. Ele relata ainda que Eugêncio Coutinho também constrói mansões na Estância Hidromineral de Veneza, no Parque Veneza, onde dragas retiram areia do local vendida no comércio caxiense. As autoridades na cidade da área do meio ambiente ou são ligadas ou funcionárias da Prefeitura de Caxias.        

A Amorim Coutinho constrói cerca de 3 mil casas em Caxias, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida, mil em Codó e outras mil em Chapadinha.
Fonte: Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...