sexta-feira, janeiro 28, 2011

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA EMBRAPA NA APA DO IATPIRACÓ.

 A Embrapa Cocais e Planícies Inundáveis lançou nesta quinta-feira (27), a PEDRA FUNDAMENTAL da Unidade a ser construída na Area de Proteção Ambiental do Itapiracó capital maranhense. A solenidade contou com a presença do presidente da Embrapa, Pedro Arraes; dos secretários Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca), Conceição Andrade (Desenvolvimento Agrário), Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Israel Ferreira (Assuntos Estratégicos), Tadeu Palácio (Turismo); do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Fernando Machado; e do chefe da Embrapa Cocais, Valdemício Sousa.
 
A construção da Embrapa Cocais é uma meta do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa). A nova Unidade já recebeu R$6.797.000,00 de recursos do Programa para investir em obras e equipamentos. Outros R$18 milhões, captados por meio de emenda parlamentar de bancada, serão destinados ao custeio da Unidade e às obras da sede, de laboratórios e de campos experimentais. Parte dos recursos também servirá para a realização do Zoneamento Agroecológico do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...