sábado, janeiro 08, 2011

PREFEITURA DE RIBAMAR REALIZA NOVO SELETIVO PARA O LICEU RIBAMARENSE II


A Prefeitura de São José de Ribamar inicia, nesta segunda-feira (10), as inscrições para um novo processo seletivo direcionado aos estudantes da rede municipal de ensino interessados em ingressar na Escola Municipal Liceu Ribamarense II, a segunda instituição pública de ensino em tempo integral do município e do Maranhão.
 
A unidade de ensino, construída com recursos próprios da Prefeitura, será inaugurada ainda este mês pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB), sendo que a aulas terão início em fevereiro. O edital completo pode ser visto no site www.sjr.ma.gov.br ou www.saojosederibamar.ma.gov.br
Estão sendo oferecidas 55 vagas para o Ensino Fundamental – quatro para a 3ª série, uma para a 4ª série, 15 para a 6ª série, 27 para a 7ª série e oito para a 8ª série. A inscrição é gratuita e será realizada, até terça-feira (11), no horário das 8h às 18h, na Escola Municipal Parque Jair, situado na Avenida Carlos Augusto, s/nº, bairro Parque Jair.
No momento da inscrição, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, declaração da escola onde concluiu o ano letivo de 2010, comprovante de residência e a ficha de inscrição devidamente preenchida.
As provas, compostas de questões de Língua Portuguesa e Matemática, terão início às 8h e serão aplicadas na próxima sexta-feira (14), nas dependências da Escola Municipal Parque Vitória, no Parque Vitória.
O resultado do seletivo será divulgado no dia 18 e os aprovados já poderão efetuar as suas matrículas no dia seguinte.
A Prefeitura decidiu realizar um novo seletivo para os estudantes devido ao fato do resultado do primeiro, aplicado em dezembro do ano passado, ter revelado que muitos alunos da Escola Municipal Parque Jair apresentavam distorções idade/série. Estes estudantes já foram rematriculados na referida instituição pública de ensino.
Localizado no Parque Jair, um dos bairros mais populosos de São José de Ribamar, o Liceu Ribamarense II faz parte de um projeto pioneiro – iniciado pelo ex-prefeito Luis Fernando e que está tendo continuação no governo Gil Cutrim – que objetiva implantar no município uma rede de escolas públicas em tempo integral.
A instituição de ensino foi construída nos mesmos moldes da Escola Municipal Liceu Ribamarense, primeira instituição pública de ensino em tempo integral de Ribamar e do Estado, que foi inaugurada em 2008.
A Escola Municipal Liceu Ribamarense II tem capacidade para atender 400 estudantes – 320 no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – e possuirá dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área de estacionamento.
A administração Gil Cutrim já adquiriu um terreno, localizado na chamada região das Vilas de Ribamar, onde será iniciada, em breve, a construção da terceira Escola Municipal em tempo integral, que será denominada Liceu Ribamarense III.
Fonte: Geraldo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...