sábado, janeiro 29, 2011

UM REALITY SHOW DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, NO BRASIL.

Muita gente elogia o reaproveitamento de materiais, mas poucos incorporam a ideia – ainda mais na própria casa. É por isso que o arquiteto Danilo Corbas pode ser considerado um exemplo! Além de defender o reaproveitamento de materiais na construção civil, o profissional está erguendo a própria casa com contêineres marítimos velhos.

Apesar de ser o foco da obra, o uso das estruturas marítimas velhas não é a única opção sustentável que Corbas fará em sua nova casa. O arquiteto ainda pretende adotar muitas outras “atitudes verdes” na construção da residência, como a implantação de telhado verde e sistema de reaproveitamento da água da chuva e o uso de tintas à base de água na pintura da casa.

Segundo o arquiteto, além de ecologicamente correto, o uso de contêineres barateia o custo da obra e, ainda, agiliza o processo de construção. E aí, se anima a copiar a ideia?
Fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...