quarta-feira, fevereiro 02, 2011

CAMINHÃO DA JUVENTUDE CHEGA AO COHATRAC V.

Com o objetivo de continuar capacitando os jovens do município de São José de Ribamar, o prefeito Gil Cutrim (PMDB), acompanhado de secretários municipais e dos vereadores Nonato Lima (PP) e Marlene Monroe (PTB), lançou o projeto Caminhão da Juventude no bairro Cohatrac V.
O projeto Caminhão da Juventude, implantado ano passado pelo próprio Gil Cutrim, quando este governando interinamente a cidade, é uma ação pioneira no Estado que funciona como uma escola itinerante profissionalizante gratuita, promovedora da inclusão digital e que tem como objetivo capacitar os jovens ribamarenses visando inseri-los, de forma mais rápida e eficiente, no concorrido mercado de trabalho.

Até o momento, mais de dois mil jovens ribamarenses, das regiões da Sede (duas etapas), Parque Vitória, Vilas, Maiobinha, Jardim Tropical (duas etapas) e Panaquatira, já foram capacitados, gratuitamente, com cursos profissionalizantes de excelência no atendimento, excelência em vendas, unhas decoradas, habilidades gerenciais, introdução ao processamento de dados, sistema operacional, processador de texto e noções básicas de Internet.

“Dispensamos uma atenção especial para com os jovens, que são o futuro de nossa cidade. Mas também continuaremos desenvolvendo importantes ações na educação, saúde, turismo, meio ambiente, agricultura, assistência social. Enfim, em todas as áreas da administração pública de Ribamar”, afirmou o prefeito Gil Cutrim.

Na região do Cohatrac V, o Caminhão, que ficará instalado no bairro por um período de 15 dias, beneficiará mais 300 jovens. O projeto Caminhão da Juventude é executado com recursos próprios da prefeitura de São José de Ribamar.

É importante destacar, ainda, que no horário das 18h às 22h (período no qual os cursos de profissionalização não estão sendo ministrados) o Caminhão da Juventude funciona como uma lan house gratuita.
Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...