terça-feira, março 08, 2011

IBAMA DÁ LICENÇA PARA PETROBRAS OPERAR SEU MAIOR CAMPO DE GÁS.

O IBAMA emitiu licença para a Petrobras autorizando a operação do Sistema de Produção e Escoamento de Gás Natural e Condensado no Campo de Mexilhão, bacia de Santos, informou o órgão ambiental em nota nesta sexta-feira (4).

Por meio da licença, a Petrobras fica autoriza a operar a plataforma PMXL-1 e o gasoduto de Mexilhão até a unidade de Tratamento de Gás (UTGGA), em Caraguatatuba/SP, segundo o IBAMA.


“Esta licença de operação vai permitir a interligação de uma malha de escoamento de gás da bacia de Santos com o Piloto de Tupi, Uruguá Tambaú e posteriormente com o Gastau (gasoduto Caraguatatuba-Taubaté) até Taubaté, em São Paulo”, afirmou o IBAMA.

Mudanças no projeto de Mexilhão adiaram em alguns anos a produção, que vai girar em torno dos 15 milhões de metros cúbicos por dia, ou metade do volume que é fornecido pela Bolívia atualmente ao Brasil. (G1).

Fonte: Portal Ambiente Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...