quarta-feira, abril 27, 2011

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA FACULDADE SÃO LUÍS PELOS DEZ ANOS DE FUNDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Luís homenageou, ontem (27), os “10 anos de fundação da Faculdade São Luís”, completados no dia 5 de março, com um painel proposto pelo vereador do PPS, Vieira Lima. Na ocasião, foram entregues ainda placas e diplomas de honra ao mérito a vários diretores e coordenadores da instituição, e título de cidadão de São Luís ao professor mestre Geraldo Demosthenes Siqueira.
 
Participaram da mesa da solenidade: a secretária Municipal de Educação, Sueli Tonial; a coordenadora do Curso de Comunicação Social, Luiziane Silva Saraiva, e o diretor geral da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - Faculdade São Luís, professor mestre Geraldo Demosthenes Siqueira.

“Para transformar a história de nossa Cidade é que no dia 5 de março de 2001 nasceu a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Faculdade São Luís, com atuação na educação superior no Estado do Maranhão, e, desde então, firmou-se e consolidou-se como ícone da educação em nossa Capital. Hoje, possui mais de 300 colaboradores e instalações perfeitamente adequadas para as excelências do magistério. Possui também a Certificação PROCEM de Qualidade. Formou mais de 3 mil profissionais que, em sua grande maioria, integram o corpo de profissionais qualificados das empresas de nosso Estado. Com certeza um marco em nossa Cidade”, destacou inicialmente o vereador Vieira Lima, referindo-se à instituição. “A qualidade do ensino, a pesquisa, aliado ao sorriso, o aperto de mão, o diálogo, a capacidade de ensinar e o amor pelo trabalho dos docentes, bem como o companheirismo e a vontade de aprender dos discentes, encantam e abrilhantam a todos. Com certeza, isso é o motivo principal para o sucesso da instituição que tem como marca ‘Educação com Seriedade’”, arrematou Vieira Lima.

Na etapa seguinte da cerimônia, foi feita a entrega do título de cidadão ludovicense ao diretor geral da Faculdade São Luís, professor mestre Geraldo Demosthenes Siqueira. Sobre o homenageado, Vieira Lima declarou: “Sou daqueles que acreditam nos novos métodos de liderança, que se assentam na humildade, na competência, no dinamismo, no bom exemplo, no convencimento mútuo entre líder e liderados, no trabalho em equipe. Qualidades intrínsecas ao homenageado. Tenho a convicção de que todos aqui comungam destas mesmas idéias e que, igualmente, sentem como eu, que o agraciado possui experiência, maturidade e conhecimento pleno da verdadeira dimensão do seu papel como administrador”.

Paranaense natural de Pitanga, Geraldo Demosthenes Siqueira graduou-se em Licenciatura Plena em Artes Visuais em 1999 e bacharelado em Computação Gráfica em 2000, ambas pela Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP). No ano seguinte, 2001, especializou-se em Comunicação na Era Digital pela Pontifica Universidade Católica (PUC) do Paraná e, em 2005, tornou-se mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP. Também cursou Administração de Empresas na FAFIG/PR, de 1982 a 1984. Experiente na área de Administração, com ênfase em administração pública, planejamento organizacional, administração empresarial e corporativa, foi secretário Municipal de Administração de Curitiba (2002-2004) e, também, secretário de Governo da capital do Paraná (2004-2005). Após aceitar convite do Grupo UniBrasil, ainda no ano de 2005 mudou-se para São Luís para assumir a Diretoria Geral da Faculdade São Luís, onde passou a conduzir os rumos da Instituição com dinamismo, profissionalismo e eficiência, transformando e diferenciando o ensino superior, que ao seu ver deve ser pautado sempre na excelência acadêmica.
Fonte: ASCOM CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...