terça-feira, abril 12, 2011

MURAD VISITA MATERNIDADE EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

O secretário de Saúde do Maranhão, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), visitou nesta segunda-feira (11), as instalações do prédio construído para receber a Maternidade Municipal de São José de Ribamar.
A finalidade foi avaliar a inclusão da nova unidade de saúde no plano de reorganização e regionalização do sistema público de saúde do Maranhão, que começa a ser implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O novo prédio custou R$ 4 milhões aos cofres da prefeitura, segundo a secretária municipal de Saúde, Cristina Moreira Lima. Na maternidade há possibilidade de se realizar aproximadamente 2.800 partos anualmente, 1.900 a mais do que os ocorridos no hospital municipal, ano passado.
A maternidade contará com 40 leitos e duas recepções, sendo uma para organização de visita e outra para acolhimento de pacientes. Serão dois postos de enfermagem (com 10 enfermarias dotadas com 4 leitos cada uma), uma sala de isolamento, duas salas de parto (com capacidade para dois partos simultâneos), salas de pós-parto e setores administrativos e de apoio, como o de registro civil. Também estão previstos 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCIs), que já estão com os equipamentos adquiridos.
De acordo com Ricardo Murad, a futura maternidade tem plenas condições físicas para funcionar integrada à rede estadual de saúde, funcionando como pólo de atendimento, prestando serviços não somente às mães de São José de Ribamar, mas de toda a região.
“É um investimento que merece prioridade, uma vez que é de interesse do Governo do Estado implantar uma rede de maternidades referenciadas em atendimento materno-infantil, para atender determinadas regiões. Com um investimento deste porte, Ribamar tem plenas condições de ser um destes pólos”, disse o secretário.
Fonte: Jorge Aragão

Um comentário:

  1. pessoal trabalho como educador ambiental e adoro trabalhar a temática lixo e suas vertentes, estou indo a são luis em maio proximo e gostaria de poder fazer-lhe uma visita. trabalhei projetos sociais em são paulo pelo instituto ecoar um abração, agora moro em recife.

    ResponderExcluir

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...