quarta-feira, junho 15, 2011

EXECUTIVA DO PEN VISITA O PRESIDENTE DO PT RAIMUNDO MONTEIRO

O Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro nesta manhã, recebeu a visita da Executiva Estadual do Partido Ecológico Nacional-PEN, sendo a Comitiva formada pelo Sr. Mário Felipe - Vice-Presidente Nacional, Dr. Ariosto Carvalho - Secretário Geral, e os membros da Executiva Sr. Cristiano Stgirt - Presidente da Comissão Ambiental e Dra. Maridalva Lopes - Presidente da Comissão Rural, ainda faziam parte da Comitiva o Prefeito de Afonso Cunha, José Leane (Ex-PCdoB) e o Vereador Manoel Gomes.

 
Dentre os vários assuntos abordados, destacamos o histórico que Monteiro fez das sucessivas eleições disputadas até a chegada do Presidente Lula ao Palácio do Planalto. A revolução social que este mandato trouxe ao Brasil, sobretudo a classe menos favorecida, a ousadia de Lula em lançar Dilma, uma excelente administradora mas desconhecida politicamente, que foi galgada ao cargo de Presidenta deste País para dar prosseguimento ao programa social e político traçado pelo PT para o Brasil.

Ficou transparente na campanha eleitoral que o Governo Dilma terá como política de governo, três prioridades: 1 – Melhoria da Saúde Publica; 2 – Ampliação e melhoria da qualidade do ensino publico no Brasil., e 3 – na área de segurança publica enfrentando todo tipo de criminalidade com uma política contundente de combate ao consumo e ao trafico de drogas.

O Presidente do PEN Mário Felipe, reconhece o papel de Lula como grande articulador mundial que é, mas enfatiza que tanto Lula como o PT tem deixado a desejar no trato das questões ambientais, apesar de reconhecer que também houve avanços, e lembra que se o Código Florestal for aprovado como está tramitando atualmente no Congresso, será um retrocesso ambiental para o País. O PEN defende que se incentive a produção de energia renovável.
Mário faz questão de afirmar que no PEN não há caciques nem mandatários, e hoje o partido aglutina pessoas de quase todos os campos políticos, estando aberto para cabeças que queiram pensar e construir um novo Maranhão e um novo Brasil.

O foco do PEN no Maranhão, é construir uma bancada de 03 Deputados Estaduais e eleger pelo menos um Deputado Federal já em 2014. O PEN é aliado do Governo Roseana Sarney, mas também faz parte da administração do Prefeito João Castelo (PSDB) em São Luís, O Partido critica o que está errado, mas também apóia tudo que venha a ser de positivo para o maranhão.

O Presidente Mário Felipe faz questão de afirmar que tão logo esteja concluído o processo de registro definitivo do Partido no TSE, haverá a filiação ao Partido de dois Senadores, no mínimo quinze Deputados Federais, inclusive o PEN tem como certa a filiação de Marina Silva, que foi candidata a Presidente pelo PV nas ultimas eleições.

Mário confirmou que recentemente esteve no Maranhão o Presidente Nacional do Partido, sendo inclusive recebido em jantar oferecido pelo Governo Estadual no dia 29 de abril, no restaurante Maracangalha, assim o PEN cresce no cenário político nacional e estadual, e busca uma parceria institucional com o PT pelo bem do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...