segunda-feira, junho 13, 2011

FUNCIONÁRIOS PRESTADORES DE SERVIÇO DISCUTEM A PEC 54 NESTA SEXTA-FEIRA

Acontecerá nesta sexta-feira, (10), a partir das 14h, no auditório do Sebrae Jaracaty, uma grande reunião de servidores públicos prestadores de serviço, convocada por sindicados, associações, federações e confederações da categoria, com o objetivo de discutir a PEC 54A, que prevê a estabilidade para aqueles que já tenham dez anos de trabalho. O encontro contará com a participação de deputados federais da bancada maranhense, representantes de entidades sindicais, autoridades do governo municipal e outros segmentos, sendo dirigido pela vereadora Rose Sales (PCdoB).

A PEC 54A está tramitando no Congresso Nacional e último requerimento para agilizar a sua votação foi apreciado no último dia 18 de maio, e os servidores prestadores de serviço estão se mobilizando para que seja realizada logo a votação da matéria, e para tanto estão conclamando a bancada federal maranhense para o apoio a luta. “Essa luta tem de ser renhida e em cadeia, aqui e em Brasília, para que possamos fazer pressão pela celeridade da votação da PEC 54A, e fazer com que nossos deputados assumam essa luta”, afirma Rose Sales.

Somente para exemplificar, mais de 50 mil servidores que prestam serviço para a administração estadual estão sendo ameaçados de perderem seus empregos, sendo que o mesmo está acontecendo no governo municipal, onde já ocorreram demissões, e cerca de trezentos estão na iminência de ficarem sem emprego no município de Paço do Lumiar, uma situação que se repete em diversas administrações de cidades maranhenses.

Segundo Rose Sales, a mobilização da bancada federal maranhense está sendo feita pelo deputado Domingos Dutra (PT), que estará presente na reunião com cerca de uma dezena de parlamentares. “Nós precisamos dar a demonstração da força política do Maranhão na luta dos servidores prestadores de serviço, pois a situação atinge todos estados brasileiros, e com a aprovação da PEC 54A estaremos conquistando a estabilidade para milhares de brasileiros, resgatando dignidade com a garantia de emprego e sustento de suas famílias”, finalizou Rose Sales.
Fonte: Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...