segunda-feira, agosto 15, 2011

SEMA LANÇA ENCONTRO NACIONAL SOBRE BACIAS HIDROGRÁFICAS.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou na noite desta quinta-feira (11), no auditório Hotel Luzeiros, o lançamento oficial do XIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob).

O evento, com o tema “Os desafios dos comitês de bacias na construção de pacotes pelas águas”, contou com as presenças do secretário de Estado Victor Mendes (Meio Ambiente), do coordenador geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Lupércio Ziroldo Antônio, e demais autoridades engajadas na preservação ambiental.

O ENCOB será realizado de 24 a 28 de outubro, em São Luís, sinalizando o esforço e o compromisso do Governo do Estado em favor de um novo modelo de gestão pública dos recursos ambientais, com planejamento coletivo, eficiência e responsabilidade, além de sustentabilidade ecológica e econômica.

O secretário de Meio Ambiente destacou o orgulho do Governo do Maranhão em proporcionar um debate amplo sobre a questão da água, não apenas como reflexão para o estado, mas também para o restante do país.

“Teremos a responsabilidade de sediar um evento de grande porte, em âmbito nacional, que tomará proporção internacional. O encontro tem a intenção de chamar atenção do Maranhão para a importância da gestão da água para que possamos garantir uma política pública eficiente no nosso sistema hídrico”, afirmou Victor Mendes.

O evento, que deve reunir em São Luís, 1.200 participantes de todo o Brasil e cerca de 100 pessoas de outros países, na discussão da temática central, terá como sub-temas “A universalização do saneamento – o papel dos Comitês de Bacia” e “Água: da nascente aos centros urbanos – a importância da gestão integrada”.

No encontro, está prevista a realização de seis cursos de capacitação, apresentação de experiências pelos Comitês de Bacias, mesas de diálogo com a participação de especialistas da área, além de eventos setoriais, como a Reunião das Redes de Organismos de Bacia. As informações são da SECOM/MA.
Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RÁDIOS COMUNITÁRIAS – SERÃO ENTREGUE 70 KITS DE COMUNICAÇÃO

Pensando na democratização da informação no Maranhão, a Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP) distribu...