sexta-feira, setembro 23, 2011

INSCRIÇÕES PARA OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS VÃO ATÉ 30 DE SETEMBRO.

Os I Jogos das Escolas Públicas Municipais – JEP’s estão a menos de trinta dias de acontecer. Os I JEP’S são uma realização da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer – Semdel e Secretaria Municipal de Educação – Semed. Trata-se de uma das maiores iniciativas do esporte em São Luís, por estimular o esporte por meio de competições em modalidades esportivas e palestras educativas.

As escolas de rede municipal de ensino que ainda não se inscreveram para os I Jogos das Escolas Públicas Municipais - JEP’s terão somente até o dia 30 de setembro. A comissão de organização dos JEP’s informa que as fichas de inscrição podem ser adquiridas na sede da Semdel – Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, na Avenida Getúlio Vargas, nº 2016 – Monte Castelo.

A Comissão Organizadora dos JEP’s está trabalhando em equipes. Uma delas visitou essa semana o Estádio Nhozinho Santos para alinhar os preparativos para a Solenidade de Abertura dos Jogos que acontecerá no Estádio , no dia 14 de outubro, às 16:00h. Outra equipe, a de mobilização, está visitando as escolas e divulgando o evento. “Estamos  democratizando a informação para que todos tenham oportunidade de participar. Nossa meta é ter a máxima participação da comunidade estudantil”, declarou Luís Alberto Heluy Rodrigues, Coordenador  Geral dos I JEP’s.  Luís Alberto fez ainda um alerta aos diretores das escolas e educadores: não deixar as inscrições para a última hora, uma prática comum em eventos esportivos. “É importante que as inscrições sejam feitas com antecedência, pois assim evitaremos tumultos . Além disso, qualquer problema com as documentações dos atletas poderão ser resolvidos em tempo hábil”.

Para o Sr. Vitor Hugo (Secretário da SEMDEL), os jogos contarão com a participação ativa dos alunos do ensino fundamental menor e ensino fundamental maior de todas as escolas da rede municipal das zonas urbana e rural.  Serão realizados torneios coletivos e individuais, sendo contempladas 05 (cinco) modalidades coletivas (Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol, Futebol) e 03 (três) modalidades individuais (Atletismo, Judô, Xadrez) que serão disputadas nos naipes feminino e masculinos, dentro de duas categorias etárias (infantil, infanto). As palestras realizadas terão temas esportivos e transversais como: ética, saúde, pluralidade cultural, meio ambiente, orientação sexual, trabalho e consumo.


 
Documentação – Para as escolas que irão se inscrever nos I JEP’s , a comissão organizadora presta alguns esclarecimentos importantes:


1 - As fichas de inscrição devem ser entregues devidamente preenchidas , com a assinatura de um profissional da área de saúde (médico). Caso não haja assinatura desse profissional, o técnico/professor ou diretor da escola deverá entregar devidamente preenchido um termo de responsabilidade assinado pelos pais para a participação do aluno nas competições.

2 - Junto com a ficha de inscrição deverão ser entregues a via original e a xerox da carteira de identidade, carteira de estudante ou certidão de nascimento dos alunos de acordo com a modalidade.

Fonte: ASS. DE COMUNCIAÇÃO DA SEMDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...