quinta-feira, setembro 01, 2011

PESQUISADORES CRIAM SPRAY PARA GERAR ENERGIA SOLAR.

Cientistas da Mitsubishi Chemical desenvolveram o protótipo de um spray de células solares que pode ser aplicado em superfícies de prédios e veículos como se fosse uma pintura. As células do spray têm compostos de carbono que agem como semicondutores e geram energia quando são expostos à luz. Já a maioria das células solares usa silício cristalino entre “folhas” de vidro para serem colocadas em telhadas de casas e escritórios ou em parques solares. Segundo a empresa, o spray é efetivo para superfícies curvas ou redondas, como chaminés.

Com o spray, a “placa solar” fica com menos de 1 mm de espessura e pesa menos de um décimo de painéis solares cristalinos do mesmo tamanho. A eficiência da tecnologia na transformação da energia é de 10%, mas com pesquisas a empresa pretende aumentá-la para 15% ou mais até 2015. A ideia é, além de criar tecnologias que aumentam a eficiência da coleta de energia solar, torná-las fáceis de usar.

Fonte: Super

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...