quinta-feira, outubro 13, 2011

ABERTURA DOS I JEP’S SERÁ NA SEXTA-FEIRA.

O congresso técnico aconteceu na Faculdade São Luís e reuniu coordenadores de modalidades
esportivas,  gestores escolares  e  além dos  integrantes da comissão  dos jogos.
Acontece nesta sexta-feira, dia 14, ás 16:00h, no Estádio Nhozinho Santos a Solenidade de Abertura dos I Jogos das Escolas Públicas Municipais – JEP’S. Toda a comunidade estudantil de São Luís está sendo mobilizada para o evento, cujas competições acontecerão nos meses de outubro e novembro 2011.

O número de inscrições para esta primeira edição dos JEP’s superou as expectativas, com 55 escolas inscritas, o que totaliza cerca de três mil alunos disputando os jogos. Os Jep’s estarão envolvendo as participações direta e indireta de 10.000 pessoas incluindo, estudantes, professores, gestores, pais e familiares, além dos atletas que disputarão os jogos.

Os I JEP’S são uma realização da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer – Semdel e Secretaria Municipal de Educação – Semed, e tem o objetivo de promover a ampla mobilização da comunidade estudantil de São Luís, incentivando a prática de esporte entre os estudantes. A realização dos jogos é um marco no processo de ensino da rede pública municipal de São Luís, por estimular o espírito de equipe e a confraternização, por meio de competições em modalidades esportivas, palestras educativas e até oficinas culturais e pedagógicas. Trata-se de uma das maiores iniciativas na área do esporte na capital maranhense.


Número de incrições superou as espectativas, com 55 escolas estão inscritas para disputar os
JEP’S . Serão cerca de três mil atletas
A comissão de organização dos JEP’s, formada por profissionais da Semdel e da Semed definiu uma ampla programação para a solenidade de abertura, que além do desfile das escolas participantes, terá um show cultural, entre outras atividades. Será montado um forte esquema logístico para o estacionamento dos ônibus que conduzirão os alunos da rede municipal.

As competições – Foi realizado na última sexta-feira, dia 07 de outubro, na Faculdade São Luís, o Congresso Técnico que teve a participação de todos os coordenadores de modalidades esportivas e gestores das escolas. Na oportunidade foram feitos os últimos acertos em relação ás competições. Os jogos contarão com a participação ativa dos alunos do ensino fundamental menor e ensino fundamental maior de todas as escolas da rede municipal das zonas urbana e rural. Serão realizados torneios coletivos e individuais, sendo contempladas 05 (cinco) modalidades coletivas (Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol, Futebol) e 03 (três) modalidades individuais (Atletismo, Judô, Xadrez) que serão disputadas nos naipes feminino e masculinos, dentro de duas categorias etárias (infantil, infanto). As palestras realizadas terão temas esportivos e transversais como: ética, saúde, pluralidade cultural, meio ambiente, orientação sexual, trabalho e consumo.


VEJA AQUI AS ESCOLAS, QUADRAS E CAMPOS DE FUTEBOL QUE IRÃO SEDIAR OS JOGOS:



• UEB PROFESSOR SÁ VALE

RUA DA COMPANHIA, nº 100 ANIL



• UEB PROF. DARCY RIBEIRO

AV. DOS AFRICANOS, Nº 1500-SACAVÉM

GESTORA: CONCEIÇAO DE MARIA S. MARTINS



• UEB PROF. JOAO LIMA SOBRINHO

AV. TAMBOR DE CRIOULA, CJ. DOM SEBASTIAO, 120 – COROADINHO

GESTORA: MARIZA DO CARO GOMES



• UEB PROF. RUBEM TEIXEIRA GOULART

RUA 6, Nº 50 – CONJ. CENTAURUS – COHAB ANIL III

GESTORA: ANA CÉLIA CORTEZIA



• QUADRA POLIESPORTIVA SABARÁ

AV. JOAQUIM MOCHEL, S/N – ITAPIRACÓ

ADM. WASHINTON



• CAMPO DE FUTEBOL ANANIAS SILVA (FECURAO)

AV. 03, S/N – COHAB ANIL III

ADM: CESAR(CABEÇA)



• CAMPO DE FUTEBOL EUCALIPTO

RUA 16, S/N – COHATRAC II



• COMPLEXO ESPORTIVO DO CASTELINHO

ADM: PROF. JOSE RIBAMAR S. RIBEIRO (Atletismo)

ADM: PROF. WANDERSON GOMES ROBSON (Judô)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...