sexta-feira, outubro 21, 2011

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL TERÃO OFICINAS E PALESTRAS DURANTE OS JEP’S.

Estão abertas as inscrições para as oficinas e palestras dos I Jogos das Escolas Públicas Municipais de São Luís – JEP’s. A informação é da Comissão Organizadora dos jogos que estabeleceu parcerias com outras secretarias para realizar ações além das competições.

A idéia, que faz parte do projeto de realização dos JEP’S, é fundamentada no príncípio de que é importante fomentar a relação existente entre o esporte e os demais temas transversais como: ética, saúde, pluralidade cultural, meio ambiente, orientação sexual, trabalho e consumo. Secretarias como SEMCAS, SEMSA, SEMUSC, SMTT e a Ong PLAN Internacional participarão com temas afins, voltados para a faixa etária dos participantes dos jogos e alunos de rede municipal de ensino. Na área sócio-cultural foram preparadas oficinas de pintura, teatro, capoeira e dança afro.

As oficinas e palestras acontecerão de forma simultânea nas escolas que sediam os jogos no período de 29/10 a 20/11. As escolas são as UEB’s Sá Valle (no Anil), João Lima Sobrinho (no Coroadinho) e Rubens Goulart (na Cohab).

Jogos

Após o impacto da Solenidade de Abertura dos JEP’s, que aconteceu no dia 14, sexta-feira, as atenções se voltam para os jogos. As competições têm movimentado os alunos/atletas, que pela primeira vez disputam jogos escolares municipais. No último final de semana foram realizadas as competições de futsal e handebol. Na quadra da Escola Darcy Ribeiro, onde aconteceu o futsal na categoria infanto masculino, a UEB João Lima Sobrinho saiu na frente com o placar de 5X1 contra a UEB José Rosa. Já na Quadra Sabará (na Cohab), também na categoria infanto masculino a UEB José Mochel deu uma goleada de 6X1 na UEB Leonel Brizola.

Os jogos de handebol aconteceram na UEB Sá Valle (no Anil). A UEB Miguel Lins e a UEB Primavera se enfrentaram em dois jogos consecutivos. No primeiro, a Miguel Lins ganhou pela categoria infantil feminino com o placar de 12 X 3. No segundo, pela categoria infantil masculino a UEB Primavera foi quem levou a melhor, com um placar de 8 X 6.
Fonte: ASCOM SEMDEL








Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...