quinta-feira, outubro 20, 2011

ASA DISCUTE MERCADO INSTITUCIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Representantes da sociedade civil e agricultores experimentadores vão se reunir na próxima quinta (20) e sexta-feira (21), no Mar Azul Hotel, em Salvador (BA), para discutir o mercado institucional dos produtos da agricultura familiar no Semiárido. A expressão "mercado institucional" refere-se às compras dos alimentos pelos governos. O foco das atenções no evento estará voltado para a atuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

Ambos os programas têm como objetivo principal combater a fome de populações em situação de vulnerabilidade social. Para isso, são adquiridos de associações produtivas da agricultura familiar produtos in natura e beneficiados para doação em estabelecimentos como escolas, creches, hospitais, lares de idosos, etc. Em contrapartida, os programas geram renda para as famílias agricultoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...