sexta-feira, outubro 28, 2011

LENÇÓIS CONTAMINADOS VINHAM PARA O MARANHÃO

A Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco apreendeu na tarde desta quinta-feira (27) cerca de cem quilos de lençóis com inscrições de hospitais dos EUA. O material é semelhante ao que foi apreendido há cerca de duas semanas no porto de Suape (PE).
A apreensão dos lençóis foi feita numa fiscalização de rotina, na BR-316, em Ouricuri (636 km a oeste de Recife). Em imagens enviadas pelo órgão, logomarcas de hospitais americanos, como West Virginia University Hospital, aparecem nos lençóis. Segundo a PRF, parte do material apresenta manchas e tem um aspecto de usado.

Ainda segundo a PRF, os lençóis estavam sendo transportados no porta-malas e no banco traseiro de um Fiat Uno. O veículo tinha placas de Santa Cruz do Capibaribe (205 km de Recife), cidade onde a Polícia Federal, o Ibama e a Receita apreenderam cerca de 25 toneladas de lençóis importados dos EUA que estavam sendo vendidos como retalho pela empresa Império do Forro de Bolso.
A PRF também afirma que o motorista do carro disse que tinha comprado o material em Santa Cruz e que pretendia levá-lo para a confecção da sua sogra, que também viajava no veículo. A confecção fica em Miranda do Norte, no interior do Maranhão.

O motorista e a sogra foram encaminhados para um posto da Polícia Federal em Salgueiro, também no sertão de Pernambuco, para prestar depoimento. A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) foi chamada pela PRF e vai analisar o material para verificar se ele apresenta riscos à população.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...