domingo, outubro 09, 2011

PCC ESPALHA MEMBROS PELO NORDESTE DO PAÍS.

Grupo criminoso ganha força com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
A explosão da violência do Nordeste nos últimos anos é hoje um dos maiores desafios para a segurança pública - organizações criminosas do Sudeste que migraram para outros estados brasileiros, principalmente do nordeste do país e montaram “filiais” do crime na região.

Investigações das polícias estaduais e federal indicam uma atuação marcante do grupo paulista Primeiro Comando da Capital, o PCC, já apontado como responsável pela distribuição de boa parte da droga que chega à Publicidade região e da lavagem de dinheiro.

Somente neste ano, sete Estados do Nordeste prenderam integrantes do grupo criminoso. Apenas no Piauí e Rio Grande do Norte não houve registros -coincidentemente Estados com a menor e a 3ª menor taxa de homicídios do Nordeste, respectivamente.

O último episódio que chamou a atenção das autoridades ocorreu no último dia 16 de setembro, no Rio Grande do Norte, sete ônibus e um veículo de transporte complementar foram atacados por homens armados, que picharam os carros com a sigla PCC e, em seguida, incendiaram parcialmente os veículos. Ninguém ficou ferido.

Apesar dos atentados coordenados e que pararam Natal por uma tarde, o Estado afirma que não se trata ainda de uma prova da atuação do PCC. "Não temos criminosos representando grupos, temos alguns oportunistas que se dizem membros de facções, porém, não localizamos suas ramificações. Os serviços de inteligência das Polícias Civil, Militar e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, com o Sistema Penitenciário, monitoram toda e qualquer movimentação de grupos ou criminosos que se dizem ligados a estes", informou o secretário potiguar Aldair da Rocha.
FONTE: Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...