quinta-feira, dezembro 08, 2011

SEMDEL PROMOVE FESTIVAL DE VOLEI DA MELHOR IDADE.

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) promove, no próximo sábado (10), a partir das oito da manhã, na Faculdade São Luís, o Festival de Volei da Melhor Idade. O evento será realizado em parceria com a Faculdade São Luís e reunirá os integrantes das Escolinhas da Melhor Idade da Semdel.

Criadas com o objetivo de oferecer qualidade de vida por meio de atividades recreativas às pessoas da terceira idade, as Escolinhas da beneficiam, atualmente, cerca de 200 idosos de São Luís. Hoje em dia, são três: a do Parque do Bom Menino – com duas turmas, cujas aulas estão sendo ministradas na Faculdade São Luís (devido às obras do Parque); a da Cohab - aulas de segunda a quinta, sempre pela manhã; e a da Vila Nova – com aulas no turno vespertino, às segundas-feiras e quartas-feiras.

Várias atividades são realizadas nas Escolinhas. Antes de serem iniciadas as aulas, os participantes passam por exames médicos, como cardiológicos e ortopédicos, para a detecção das limitações de cada aluno. Durante o ano, algumas ações são realizadas, entre elas o Festival de Vôlei da Melhor Idade, que já faz parte do calendário anual da Semdel.

Fonte: SEMDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...