sábado, fevereiro 04, 2012

ADIDAS LANÇA PROGRAMA DE DESCARTE DE CALÇADOS


A marca esportiva Adidas lançou o programa Pegada Sustentável, que pretende conscientizar os consumidores para o descarte correto de calçados que não tem mais uso e podem ser reaproveitados em outros setores, como na geração de energia.
Para participar, é só levar os calçados, de qualquer marca, para uma das lojas Adidas. Por enquanto, o programa abrange apenas as lojas e outlets da marca na grande São Paulo e na capital – e quem fizer a doação, leva de brinde um ingresso para o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A partir de março, os estabelecimentos de todo Brasil participarão da iniciativa.
Os calçados, após recolhidos, serão levados por um empresa de gestão ambiental parceira da Adidas. Após desmontados e descaracterizados, os resíduos dos sapatos servirão de fonte energética, usados como combustível em fornos de cimento. E a empresa afirma que está desenvolvendo um programa mais amplo para a Copa de 2014.
Que tal a ideia?
Fonte: Lydia Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BRASIL SEM JEITO: O JUIZ SÉRGIO MORO LIBEROU R$ 10 MILHÕES AO CASAL JOÃO SANTANA E MONICA MOURA

Os advogados afirmam que os marqueteiros não podem “trabalhar e auferir renda para seus gastos pessoais e de suas famílias, sendo, então,...