sábado, junho 16, 2012

NOVA VERSÃO DE ÔNIBUS VERDE BRASILEIRO É APRESENTADA NA RIO+20




Na manhã de hoje da Rio+20, foi apresentada a segunda versão de um ônibus movido a hidrogênio e baterias elétricas (saiba mais sobre a primeira versão aqui). Ele foi produzido pelo cientista Paulo Emilio de Miranda do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e tem o incrível benefício de só emitir vapor de água! Ou seja, ele pode levar 70 passageiros e rodar 500km sem poluir nada!

“O grande diferencial do nosso ônibus em relação a outros desenvolvidos no mundo é que nosso sistema é híbrido. A tração é elétrica, mas quando ele está rodando tem mais duas fontes de energia: uma é a pilha combustível, que gera energia a bordo, e a outra é a regeneração da energia cinética do movimento em energia elétrica, quando freamos ou desaceleramos” afirmou o cientista. Ele acredita que até a Copa de 2014, parte da frota de ônibus nas capitais do Brasil já serão desse tipo.

O projeto conta com investimento de 15 milhões e foi assunto na pauta da Rio+20. Vamos esperar para que logo as fumaças negras dos ônibus sejam substituídas por vapor de água!
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...