terça-feira, julho 10, 2012

SÃO PAULO INICIA TESTES COM TÁXIS ELÉTRICOS


Dois táxis elétricos circulam pelas ruas de São Paulo desde ontem. Os carros fazem fazem parte de um projeto piloto da prefeitura da cidade, que pretende testar o uso e a viabilidade dessa tecnologia, além de estudar o comportamento de um veículo com tração elétrica pelas ruas da capital.

Até o final do ano mais oito unidades estarão nas ruas da cidade. Os táxis ficam no ponto entre a Avenida Paulista e Rua da Consolação e com uma carga de bateria podem rodar até 160km.

São 15 pontos para recarga – cinco para carregamentos rápidos (carga em até 30 minutos), instalados pela AES Eletropaulo, e outros 10 para reabastecimento em até 8 horas, ideal para o período da noite.

O período de testes terá duração de 36 meses. Na ocasião do lançamento do projeto, o secretário de Transportes de São Paulo, Marcelo Cardinale, disse que 78% das emissões poluentes da cidade são originadas nos veículos de transporte de superfície.

Atualmente, no entanto, a implantação de uma frota de táxis elétricos encontra dificuldades como o alto investimento inicial. As unidades que fazem parte do teste foram cedidas pela montadora japonesa Nissan.

Fonte: superinteressante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...