sexta-feira, janeiro 25, 2013

EDUCAÇÃO AMBIENTAL



VOCÊ SABE IDENTIFICAR OS SÍMBOLOS DE RECICLAGEM DE EMBALAGENS E PRODUTOS PLÁSTICOS?



Eles são classificados por um número e um conjunto de letras.

Esse sistema de códigos colabora para o controle de qualidade na linha de separação de materiais plásticos nos recicladores, assegurando que o plástico reciclado tenha uma homogeneidade, o outro propósito é a facilidade de reciclar determinados tipos de plástico.

 Entenda os números e abreviações:

1. Polietileno Tereftalato (PET): Usado para fabricação de garrafas de refrigerante, garrafinhas de água e óleo e recipientes de produtos como anti-séptico bucal e xampu. Na reciclagem, origina produtos como fibra para carpete, tecidos, vassoura e embalagens de produtos de limpeza.

2. Polietileno de Alta Densidade (PEAD): Usado em garrafas para iogurte, suco, leite, produtos de limpeza, potes para sorvete e frascos em geral. Após reciclado, origina frascos, tubulação de esgoto e conduites.

3. Policloreto de Vinila (PVC): Usado em frascos de produtos de higiene pessoal, brinquedos e embalagens para remédio. Também dá origem a mangueira de jardim, tubulação de esgoto, cones de tráfego e cabos.

4. Polietileno de Baixa Densidade (PEBD): Usado em embalagens para leite, iogurte, saquinhos de supermercado, bolsa para soro medicinal, filmes para fraldas descartáveis, bandejas e recipientes em geral. Gera artigos como sacos para lixo e tubulação para irrigação.

5. Polipropileno (PP): Usado para fabricar copos plásticos, recipientes para alimentos, remédios e produtos químicos, material hospitalar, embalagens industriais, caixas de bebidas, autopeças, potes para margarina, sorvete, tampas e rótulos. Reciclado, gera caixas e cabos para bateria de carro, caixas e bandejas.

6. Poliestireno (PS): Usados em potes e frascos em geral, bandejas de supermercados, geladeiras (parte interna da porta), aparelhos de barbear descartáveis, brinquedos, copos e pratos descartáveis, placas para isolamento térmico e acessórios para escritório.
 
7. Outros: O símbolo é empregado para produtos plásticos fabricados com policarbonato, ABS, poliamida, acrílicos ou uma combinação de diversas resinas e materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...