terça-feira, janeiro 22, 2013

ESCRITORA MARANHENSE

A escritora Sharlene Serra (foto abaixo) é especialista em Educação Especial (com ênfase a deficiência visual), transcritora de braille, designer  e graduanda em pedagogia. Os títulos da Coleção Incluir são "Olhando com Ritinha"(deficiência visual), "Caminhando com Paulo" (deficiência Física), "Ouvindo com Vitória"(deficiência auditiva) e "Aprendendo com Biel"(deficiência intelectual).



A proposta do material didático elaborada pela escritora são esclarecedores sobre crianças com deficiência: visual, física, auditiva e intelectual. Os personagens Ritinha, Paulo, Vitória e Biel, respectivamente, mostram para outras crianças que o mundo é feito de diferenças e foi por meio de histórias leves e coloridas que a escritora Sharlene Serra nos apresenta que é possível falar de inclusão as crianças sem deficiências no sentido de que através da leitura estes pequenos leitores cresçam respeitando as diferenças e assim, possamos construirmos um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...