segunda-feira, fevereiro 25, 2013

INSTALAÇÃO DA EMBRAPA/COCAIS NA APA DO ITAPIRACÓ


A EMBRAPA/COCAIS através de seu Chefe Geral  Sr. Valdemício Ferreira de Sousa, esteve presente (20/02), na plenária do Movimento Comunitário e Popular do Complexo Cohatrac (realizada na APREND Informática), para informar o porque da  demora da instalação da EMBRAPA na Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA do Itapiracó).

Entre as dificuldades, explicou que o retardamento da construção da sede da EMBRAPA/COCAIS na APA do Itapiracó se deve a alguns entraves burocráticos e pela quebra de contrato da empresa responsável pela obra na 1ª fase(terraplanagem).

 “A  construção dos prédios seguira todas as propostas ambientalmente correta, de modo a conservar e preservar a vegetação nativa, com um norteamento de atuação que contemple o desenvolvimento de  pequenos e médios agropecuários, não somente do entorno, mas também do  Estado do  Maranhão” -  finalizou o Sr.Valdemício.


Na oportunidade o Sr. Marcos(técnico da Embrapa) convidou os presentes para uma reunião a ser realizada  no dia 22/02/2013 (sexta-feira), às 14h, no Auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e  Recursos Naturais – SEMA(  situado no interior da APA do Itapiracó), com o objetivo de se iniciar a Elaboração de um Projeto de Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...