domingo, junho 23, 2013

ESSE PAÍS VAI MUDAR E EU NÃO VOU DESISTIR!

Estávamos indo a manifestação ontem a tarde, assim que chegamos ao local, nos deparamos com uma enorme quantidade de pessoas paradas no começo da ponte do São Francisco.
Mas como chegamos um pouco tarde, a manifestação em si, já tinha passado... Estamos (sem saber) junto com um grande grupo que se recusou a seguir o caminho no qual a manifestação estava "programada" a seguir...

Assim que chegamos, olhamos um carro de som parado, o mesmo foi expulso, pois era do PMDB, e estava confundindo os manifestantes, fazendo com que os mesmos seguissem o movimento no qual o PMDB estava proposto a seguir... assim que foram expulsos, o grupo seguiu em direção ao prédio da prefeitura de São Luís. no caminho , observamos um ônibus da linha amarela passar , vazio , somente com o motorista e um policial militar dentro, até comentei com minha namorada , mas nada que fosse muito estranho...

Assim que chegamos à praça, percebemos que, as luzes estavam acesas somente para o lado em que os policiais estavam, não haviam carros de imprensa , somente alguns cinegrafistas , sem repórteres. Comentamos entre si que havia algo bem estranho naquilo, afinal, havia cerca de 100 policiais, 50 do batalhão de choque e um carro de bombeiro. 

Assim que os manifestos começaram o corpo de bombeiros rapidamente agiu com um jato de água, porém , os manifestantes não se intimidaram, SENTARAM-SE EM FRENTE À BARRICADA MONTADA PELA POLÍCIA E FICOU LA. 

Eu, minha namorada e cunhada estávamos à uns 100m de distância quando tudo aconteceu! Simplesmente o ônibus que o pm estava apareceu e fechou a saída da ÚNICA rua na qual os manifestantes poderiam sair, logo percebemos que se tratava de uma EMBOSCADA! sim, uma emboscada ! 

Por isso as luzes apagadas e por isso a quantidade de PM's em um local no qual não fazia parte da rota das manifestações. Quando nos demos conta, já estávamos em uma zona de guerra! a polícia lançou uma lata de refrigerante na qual (no mínimo) continha uma bomba normal + uma bomba de gás lacrimogêneo. A mesma explodiu e os destroços perfuraram as pernas das meninas que estavam comigo... Eu estava próximo, porém não fui atingido... Imediatamente (por conta do barulho) eu me abaixei, acabei inalando muito gás, enquanto elas foram resgatadas por populares... Assim que me abaixei fiquei perdido no meio daquela fumaça absurda; meus olhos não paravam de arder, meu rosto e pescoço estavam ardendo muito, mal conseguia enxergar e me mover. Fui resgatado por um amigo que me deu vinagre e soro fisiológico! 

Assim que retomei a consciência, me dirigi até os policiais solicitando socorro imediato, pois elas estavam bastante feridas. Os mesmos me disseram que era impossível, pois, tinha que passar pelos disciplinadores (a barricada montada por eles), ou seja, ELE ME SONEGOU AJUDA! (O QUE É CRIME!) 

Assim, uns populares nos ajudaram a chegar até o hospital; nunca tinha entrado em um SOCORRÃO (hospital público), já ouvia rumores, mas a experiência própria muda tudo... ví pessoas largadas pelos corredores , dormindo em bancos e no chão, com sondas no meio de todos... pessoas esfaqueadas , pessoas muito doentes em situações precárias! Vi que a qualidade de vida no Brasil é ridícula, sim, com os próprios olhos! 

Ontem descobri o real sentido de todas as manifestações! 
Já sentia com o aumento das passagens e corrupção, comecei a sentir pela saúde e educação e digo: Posso ter passado por isso hoje, eles derramaram o sangue da pessoa que mais amo no mundo e é agora mesmo que EU NÃO VOU ME CALAR!

Lucas Neiva Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...