segunda-feira, junho 03, 2013

PROJETO BRINCANDO NOS BAIRROS REÚNE CRIANÇAS DA LIBERDADE

Muita alegria, diversão e lazer marcaram a manhã deste sábado (1º) para centenas de crianças do bairro da Liberdade. O ato de entretenimento, proporcionado pela Prefeitura de São Luís, por meio do projeto Brincando nos Bairros foi realizado na Praça do Matadouro, próximo à UEB Mário Andreazza.


As ações lúdicas nas áreas esportiva, recreativa e de lazer, compreendendo serviços de saúde e orientação, tiveram a coordenação da secretaria de Desporto e Lazer (Semdel). Presente logo nas primeiras do evento, o secretário Raimundo Penha acompanhou de perto as atividades e liderou a equipe da Semdel no desenvolvimento dos trabalhos.

Ao agradecer os parceiros envolvidos, entre os quais o Sesc, Sesi, OAB e as secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), Trânsito e Transportes (SMTT), Segurança Alimentar (Semsa), Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal, e outras, Raimundo Penha destacou que o projeto visa resgatar brincadeiras antigas bem como levar ação social aos bairros, promovendo interação entre a comunidade.

“É uma maneira da comunidade aproveitar os espaços públicos. Os moradores precisam tomar as praças para o lazer”, afirmou Penha, ao ressaltar o total apoio da comunidade ao projeto. Uma grande quantidade de pessoas participou das atividades, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos.

Esta foi a primeira edição do Projeto em 2013. “Muitos moradores já nos solicitaram o Brincando nos Bairros. Há uma grande procura e nós vamos fazer uma seleção”, disse Penha.
Fonte: ASCOM SEMDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...