sábado, junho 01, 2013

VEREADOR DENUNCIA REDUÇÃO DE MARANHENSES NA UFMA POR CONTA DO ENEM

O vereador Professor Lisboa (PCdoB) cobra do reitor da Univerdade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, a volta do vestibular tradicional ao invés do acesso pelo Enem. O comunista alega que os maranhenses estão tendo menos acesso à UFMA por conta da concorrência dos “estrangeiros” e a falta de educação do ensino médio de qualidade no Estado. No Curso de Medicina da Universidade, apenas quatro dos que ingressaram no último Enem são do Maranhão.
“A adesão ao Sisu dificultou mais a entrada de maranhenses. Nosso nível é decrépito dos índices do Ideb e pessoas de fora vem ocupar as vagas dos maranhenses na UFMA. O que queremos é que o bom senso permaneça. Claro que não é proibir que todos tenham acesso, até porque não posso ir contra a Constituição. Todos os brasileiros podem concorrer. Mas a UFMA tem que rever sua posição. Não podemos competir com o resto do Brasil. Roubaram nossas vagas. Temos os piores indicadores sociais e não tem como concorrer”, alega.

Lisboa esteve recentemente em Brasília e no Ministério da Educação obteve a informação de que a adesão ao Sisu é facultativa. Natalino somente aceitou em um acordo no qual o MEC repasse um recurso em troca da adesão.
Fonte: Clodoaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...