terça-feira, agosto 11, 2015

ADVOGADA BOLIVIANA CONSTRÓI 300 CASAS IMPRESSIONANTES DE GARRAFA PET PARA FAMÍLIAS CARENTES!

Ingrid Vaca Diez, uma advogada boliviana apaixonada por artesanato, teve a ideia para ajudar as pessoas que passam por situação de extrema pobreza, a ponto de não ter onde morar. Foi então que passou a pesquisar com seriedade sobre a possibilidade de usar materiais reciclados para construir casas. Ela descobriu que poderia usar garrafas pet para construção das casas e foi em frente com o projeto que chamou de Casas de Botellas (Casa de Garrafas).
Foi em uma pesquisa minuciosa, juntando uma informação aqui e outra ali que Ingrid descobriu que a junção de certos ingredientes resultariam em uma espécie de cimento sustentável. Os ingredientes eram: garrafas de vidro trituradas, cimento, cal, areia, cola, sedimentos, resíduos orgânicos, aros e glicose.
Assim, no ano 2000, ela construiu sua primeira casa que teve 170 m² e contou com 36 mil garrafas PET de dois litros. O método é simples: as garrafas, recheadas de resíduos e sedimentos diversos, formam as paredes. Depois de serem amarradas, elas são fixadas com cal e cimento. Com a experiência de 15 anos operando no projeto Ingrid garante que é possível construir uma casa em apenas 20 dias, contando com a ajuda dos futuros moradores. Ao todo, ela já ajudou a construir 300 lares para pessoas carentes usando unicamente está técnica. Para construção, ela conta com doações de restos de outras construções para obter materiais de acabamento do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...