segunda-feira, agosto 31, 2015

GT DO COMITÊ DA PRAÇA RUY FRAZÃO

O prefeito Edivaldo esteve na manhã deste domingo (30) vistoriando obras de pavimentação na Vila Progresso, Vinhais, e na Cohab, e ações de revitalização da praça Ruy Frazão, na Cohab. “Estamos com uma série de obras de mobilidade por toda a cidade e faço questão de acompanhar in loco o andamento dos serviços. Todas essas ações de recapeamento e de pavimentação vão permitir expandir a fluidez do tráfego e interferir diretamente no desenvolvimento das áreas beneficiadas”, comentou o prefeito Edivaldo.
Na Vila Progresso, os serviços estão sendo executados na Rua da Vitória e Rua Projetada. No Recanto dos Vinhais, todas as vias que estavam com deformidades na pista ou que comprometiam a trafegabilidade e a mobilidade estão sendo recapeadas.
“Estou achando ótimo. Antes era ruim e já melhorou quase 100%. O asfalto ajuda muito para desenvolver até o comércio, todo mundo está satisfeito com as ruas asfaltadas”, comentou Nestor Rodrigues, que mora na Rua da Vitória, uma das vias já pavimentadas na Vila Progresso.
Na Cohab, a requalificação da pavimentação está sendo executada pelo programa Mais Asfalto. Os conjuntos 2 e 3 já foram contemplados com a pavimentação e agora as ações chegam ao conjunto 4 da Cohab.
O prefeito Edivaldo aproveitou a oportunidade e conversou com moradores da área, recebendo o carinho da população. Ele acompanhou o trabalho de reforma e requalificação da praça Ruy Frazão, na Cohab. A pintura dos canteiros e a ornamentação da praça tem mobilizado, além da equipe da Prefeitura, a  própria comunidade, que solicita as intervenções que considera pertinentes ao espaço. O trabalho integra a parceria que o poder público municipal tem firmado com a população no cuidado conjunto dos espaços públicos, com ações de conscientização e discussão de demandas prioritárias, a partir da formação dos Comitês Gestores.
Ao todo, a Prefeitura já instituiu 40 comitês em São Luís, através do programa “São Luís, Cidade Jardim”, por meio do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur). “Os comitês zelam e resguardam o beneficiamento propiciado nas praças pela gestão municipal e são aliados fundamentais para a conservação destes espaços. Estamos juntos, Prefeitura e população, para garantir uma cidade cada vez mais bonita, limpa e agradável”, disse o prefeito Edivaldo.

Na próxima terça-feira (2), haverá pintura artística do piso e pinturas que integram atividades infantis, como a brincadeira amarelinha. Neste domingo (30), as crianças do bairro se divertiram, marcando as mãozinhas pintadas de tinta nos bancos da praça, espaços que também serão destinados a atividades lúdicas.
“Este é um momento histórico, demarcador de um espaço que é retomado pela comunidade. Este é um momento de fazermos juntos, poder público e população, esse controle, de verificar potencialidade do espaço e ter as intervenções reais e efetivas. Estamos trabalhando com cidadania real e efetiva, envolvimento e participação popular, pensando na comunidade como protagonista desse momento. Esta é uma apropriação coletiva que visa ao bem comum”, disse a historiadora Dorian Azevedo, moradora da região e integrante do Comitê Gestor da praça.

Fonte: Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...