domingo, novembro 29, 2015

1ª FORMAÇÃO DO FÓRUM COMUNITÁRIO DO COMPLEXO COHAB E COHATRAC - FOCCO

O FOCCO realizou no dia de hoje (28/11/2015) seu primeiro momento de formação. A parte da manhã foi dedicada aos conceitos fundamentais da esfera pública, sobretudo no âmbito de controle social e de políticas públicas.
A assistente social e mestranda em políticas públicas pela UFMA Mara Alves foram à facilitadora deste momento.
Para encerrar a parte conceitual, contamos com a contribuição da professora Dorian Azevedo que apresentou a natureza, os fundamentos e objetivos do FOCCODorian fez destaque para as Câmaras Temáticas Setoriais (CTS), ressaltando detalhes importantes para uma atuação eficiente desta instância que tem a missão de diagnosticar a realidade social do complexo COHAB/COHATRAC e apresentar propostas de melhorias.

 Na parte da tarde, o plenário dividiu-se para um momento nas CTSs, cujo tempo foi aproveitado para conformação da coordenação (coordenador e relator) e elaboração de agenda para os primeiros passos. O evento foi finalizado com uma plenária em que os relatores das CTS tiveram a oportunidade de apresentar o resultado de seus trabalhos. Também a plenária deliberou pela instalação de uma comissão para revisar os regimentos do FOCCO (Viviane Macedo, Nonato Martins, Messias Nicodemos e Maurício Cutrim). Por fim, ficou agendada a primeira Assembléia Geral do FOCCO a ser realizada no dia 09/01/2016. 
O evento teve participação de 28 pessoas e foi realizado na Loja Maçonica Educação e Moral (4147), localizada no bairro Cohab Anil III.
Fonte: FOCCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...