quinta-feira, novembro 26, 2015

OPINIÃO: VEREADOR LISBOA DIZ QUE VIVEMOS UMA NOVA E DESEJÁVEL REALIDADE

Por Prof. Lisboa (vereador de São Luís

Não me vanglorio nem celebro o tropeço nem a queda de ninguém. Mas não tenho como deixar de festejar os últimos fatos que vêm acontecendo em nosso País e no mundo, no que se refere à mudança de postura institucional que temos assistido, precisamente em relação ao risco de prisão e à decretação de prisão de muitos poderosos, ricos e influentes da Política – como Senadores, ex-Secretários de Estado, Diretores de Estatais -, gigantes do Agronegócio, do Empresariado Bancário e de outros segmentos antes tidos por intocáveis.


Além de tudo, a eleição de candidatos que não despontavam como favoritos diante de todo um sistema que, aparentemente, inviabilizaria a vontade da maioria, a exemplo da eleição de Edivaldo Jr., para Prefeito de São Luís, Flávio Dino, para Governador do Maranhão,Thiago Diaz, para a Presidência da OAB/MA e o desconhecido Maurício Macri, para a presidência da Argentina, me dão a certeza de que as coisas começam a mudar, de que o mundo começa a mudar, de que vivemos uma nova e desejável realidade; esses fatos me dão a certeza de que vale à pena acreditar que ainda é possível assistir ao renascimento ou à sobrevivência da ética, da seriedade e dos bons sonhos dos honestos, retos, esperançosos e que ainda acreditam que as coisas sempre podem se renovar e de que quase nada é impossível. Sinto-me extremamente feliz por todos esses acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...