quinta-feira, dezembro 03, 2015

CENTRO ESPECIALIZADO EM AUTISMO E MUSEU DO REGGAE SERÃO OFICIALIZADOS NO MARANHÃO

A criação do Centro Especializado para a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e o Museu do Reggae foram às ações anunciadas pelo governador Flávio Dino durante audiência com o vereador Prof. Lisboa nesta quarta-feira.

A criação desses espaços consolidam a política de inclusão social do Governo do Estado ao destinar local específico para o tratamento e atenção à pessoa com transtorno do espectro autista e um espaço para a preservação da cultura maranhense.
“Existe um número elevado de autistas no Maranhão e não há um centro de referência para cuidar dessas famílias. Nós estamos felizes por participar deste Governo, onde todos são ouvidos e assistidos”, disse o vereador Profº Lisboa.
No Palácio dos Leões, Flávio Dino dialogou com pais de autistas, representantes da Associação de Amigos do Autista do Maranhão (AMA) e do grupo Ilha Azul que acompanhavam o vereador.

Ações para pessoas com deficiência
Em 2015, o Governo criou a Secretaria Adjunta do Direito da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, para o diálogo permanente entre poder público e os fóruns, associações e sociedade civil.
O governador reuniu, este ano, com representantes do Fórum das Pessoas com Deficiência, das comunidades indígenas, trabalhadores da Agricultura, movimento das Quebradeiras de Coco, comunidades Negras Quilombolas, dentre outros.

O Governo criou, ainda, o programa ‘Casa Cidadã’ que fará adaptações necessárias em mais de 1.500 moradias beneficiando pessoas com deficiência motora. Em outubro, Flávio Dino reuniu com mais de 340 conselheiros de 54 organizações de Direitos no Maranhão para dialogar e propor ações concretas para a garantia de direitos para todos os maranhenses.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...