terça-feira, dezembro 29, 2015

COMUNIDADE: ENCONTRO DE MULHERES DO EIXO COHAB E COHATRAC

Realizou-se o evento inaugural ROSA MULHER nas primícias do dia 19/12/15 na Associação AABEM no bairro Forquilha, com um delicioso café da manhã, no clima de confraternização natalina, com sorteios de presentes, rosas naturais, sessão de beleza (limpeza de pele) e embelezamento facial. Palestra sobre Empoderamento Feminino, ministrada pela Profª Dorian Azevedo, especialista em história do Maranhão e um jogral em homenagem às mulheres com a escritora Artemise Galeno e palestra sobre geração de renda com a jornalista Angélia Ferro. 

O que é ROSA MULHER? É um coletivo composto por mulheres, integradas, aliançadas, cujo objetivo é contribuir para a melhoria do qualitativo vital da mulher, visando o empoderamento feminino e o protagonismo da mulher em prol das prerrogativas ora conquistadas para que sejam realmente efetivadas, consolidadas, através das políticas públicas. É um movimento social com a proposta de transformar positivamente a vida da mulher, extensivo aos seus familiares, sendo a mulher a protagonista dessa mudança. 
O ROSA MULHER é uma homenagem de reconhecimento e valorização da mulher, um espaço aberto para debates, explanação sobre os direitos da mulher e os seus deveres, ou seja, o seu papel na sociedade moderna, contemporânea, além de palestras, produção de artigos, seminários, capacitação profissional e programas de geração de renda, enfim, trabalhar também na perspectiva de promoção, recuperação e prevenção da saúde, sendo a saúde principal bandeira do ROSA MULHER, além de oferecer outros serviços na área social, jurídica, ou seja, atendimentos pertinentes à qualidade de vida da mulher e conseqüentemente da sua família a qual é a base o alicerce dessa construção, por entendermos que a saúde é o equilíbrio do bem estar físico, psíquico, social e econômico, portanto, continuaremos realizando ações sociais e de saúde em parceria com várias entidades. 
O ROSA MULHER é composto por dezenas de mulheres de vários segmentos profissionais, tais como; Advogadas, enfermeiras, assistentes sociais, pedagogas, jornalista, artesãs, nutricionistas, missionárias, agentes de saúde, escritoras, poetizas, domésticas, do lar, empresárias, estudantes e outras, além de amigos parceiros e colaboradores do ROSA MULHER que vestem literalmente a camisa deste grupo a exemplo temos o nosso nobre amigo e mobilizador social Camilo Filho. 
Por que ROSA? Por que não encontramos algo mais sublime do que a rosa para simbolizar a mulher, pois a rosa é delicada, é sensível, é pura, cheia de ternura, é linda e perfumada, sua beleza ornamenta a natureza e a mulher é tudo isso e muito mais. ROSA MULHER combina com você! Venha fazer parte você também, juntas faremos o diferencial! ROSA MULHER, de mãos dadas com você!


Fonte: Marinalva Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...