domingo, janeiro 31, 2016

CARNAVAL SOCIAL: BAILE DE CARNAVAL DO CENTRO DE REABILITAÇÃO DO OLHO D’ÁGUA.


Dando continuidade ao projeto Melhor Idade o Centro de Reabilitação, realizou, nesta sexta-feira (29), o Bailinho de Carnaval para pacientes entre 55 a 85 anos, muita animação para o público da terceira idade, ao som de marchinhas antigas e atividades de expressão corporal, socialização e interatividade, 45 pacientes participaram do baile com bastante disposição.

“Este momento contribui para que o paciente venha para o Centro com mais disposição para se reabilitar de maneira ampla. A maioria chega muito debilitada; por isso, ter condição física de participar dessa atividade de interação e diversão contribui para a auto-estima deles e para a eficácia do tratamento”, explica o educador físico Viller Monteles.  Para o educador físico, o bailinho é uma forma de brincadeira produtiva que proporciona ao idoso estabelecer novos vínculos de amizade. Deixa o participante confiante, alegre e estimulado ao perceber, nesse momento, o progresso que o tratamento garantiu a ele.

Segundo a fisioterapeuta, Fabiana Anchieta, as ações do projeto ‘Melhor Idade’, trabalham a psicomotricidade, a lateralidade, o equilíbrio e incentivam o cognitivo e a memória. “Durante dois dias na semana desenvolvemos diferentes atividades com uma vasta abrangência. Temos visto resultados positivos para todo o grupo e ficamos satisfeitos de ver a evolução desses pacientes”.

Fonte: ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...