domingo, janeiro 03, 2016

CURIOSIDADE: O QUE SIGNIFICA O NOME DOS BAIRROS COHAB E COHATRAC

A Cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, tem suas lendas e histórias sobre a ocupação dos franceses, portugueses e holandeses, os bairros também carregam consigo a origem da formação de seus conjuntos habitacionais, aqueles que começam com “COHA”, mas nem todo mundo sabe por quê.


Vamos entender?

COHAB

Quer dizer Cooperativa Habitacional Brasileira. Outro bairro que também era parte de um projeto de conjunto urbano. Idealizado pela extinta Companhia de Habitação Popular do Maranhão (COHAB) e, posteriormente, financiado pelo extinto Banco Nacional de Habitação (BNH).

O conjunto era destinado aos moradores de baixa renda, tendo como alguns de seus arrendatários, pessoas que moravam em palafitas nos bairros do Caratatiua e também na Alemanha, que sofriam com constantes incêndios criminosos.

Posteriormente o bairro veio a se transformar no conglomerado urbano COHAB-ANIL.

COHATRAC


Surgiu da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores do Comércio e logo em seguida veio um segundo conjunto, Cohatrac II, também iniciativa do sistema da mesma cooperativa.

O bairro deixou de ser um recanto dos comerciários e passou a ser um conjunto de comerciantes logo após a iniciativa de uma construtora em instalar imóveis na área para depois vendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...