quarta-feira, janeiro 27, 2016

FOCCO: RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRANSPORTE DE SÃO LUIS

A última audiência foi realizada sexta-feira (20) deste mês, participaram usuários, líderes comunitários, vereadores, empresários do setor de transportes e representantes de instituições ligadas à defesa dos usuários (PROCON, Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, OAB, Empresa de Mobilidade Urbana), portanto, a licitação está prevista para iniciar dia 15 de fevereiro. Nesta etapa, as empresas candidatas poderão se inscrever e terão prazo de 45 dias para se adequar às exigências do documento e se habilitarem à concorrência pública. As candidatas podem ainda participar individualmente ou em consórcio – grupo de empresas.

As principais reivindicações na audiência foram a oferta de mais ônibus, que apresentem conforto aos usuários e novos abrigos e qualidade dos serviços prestados.


Entre as medidas de melhoria do sistema implantadas na gestão do prefeito Edivaldo estão a redução da idade da frota (cerca de 40% da frota renovada, isto é, 371 novos ônibus substituíram parte da antiga frota); inserção da biometria facial; recarga embarcada; bilhete único; e intervenções no trânsito que garantiram mais fluidez. Atuam na capital 27 empresas com 874 ônibus divididos em 168 linhas. São cinco terminais, cerca de 6,4 mil viagens por dia e aproximadamente 545 mil passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...