quinta-feira, março 10, 2016

CAPACITAÇÃO: COMITÊS DE PRAÇAS PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Dentro de uma vasta programação com a Prefeitura de São Luís por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana em parceria com a Vigilância Epidemiológica por meio Programa do Programa Municipal de Controle de Dengue, e Secretaria de Orçamento Participativo e Governança Solidária, SEMGOP, foi realizada (09/03) no Instituto Observatório da Cidadania – IOC (Rua do Arame, nº 97, Vinhais) uma capacitação para os Comitês: Praça do Letrado, Praça Menino Jesus e para a comunidade Menino Jesus de Praga.

Na oportunidade o Coordenador de Combate à Dengue em São Luís, o Sr. Pedro Tavares (foto ao lado), explanou sobre: O que é dengue; Como uma pessoa adquire dengue; Quais os sintomas da doença; Quais são os sintomas de risco para dengue hemorrágico; Como é feito o diagnóstico de pacientes com dengue; Com quantos dias de doença já se pode realizar a avaliação laboratorial; Qual o tratamento da dengue e como podemos prevenir a doença. E finalizou que o propósito desta atividade e transformar cada Comitê em um agente multiplicador na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...