domingo, abril 17, 2016

PROTAGONISMO SOCIAL: DEBATE SOBRE OS DIREITOS SOCIAIS E A DEMOCRACIA

A atual conjuntura brasileira pede reflexões. Com isso, o debate é necessário e a Distrital do PC do B COHAB/COHATRAC abriu espaço para tanto neste Sábado (16/02), no sede social da Associação de Moradores do Cohatrac III, na Rua 12, s/n.
 Iniciando o debate a Profª. Dorian (foto ao lado) comentou o seguinte: “A luta hoje, é pelo respeito à legitimidade conquistada à duras penas, a democracia. Independente de preferências partidárias, a hora é de contra hegemonia. O que está em jogo, é a reorganização das elites burguesas, que buscam apoio das camadas populares quando se vêem ameaçadas, e quando logram o poder, descartam e alijam o povo do poder. É esse o perigo eminente que ronda a história do Brasil. Mediante a tudo isso precisamos exercitar o processo de politização e militância social. Faz-se necessário, abstrações da realidade social para além da aparência”.

Na ocasião o Senhor Nonato Martins (foto ao lado) representante da Distrital do PC do B COHAB/COHATRAC vem agradecer ao Camarada Luiz Pedro pela excelente explanação a cerca da Luta pela Democracia, ao camarada professor Lisboa pela força e pela aula de Direito Constitucional e assim a todos os camaradas e amigos que se fizeram presente hoje na plenária organizada pela distrital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...