quarta-feira, julho 06, 2016

SURF DE LUTO: HOJE FOI UM DIA MUITO TRISTE PRA GALERA DO SURF OLHO D'ÁGUA.


Um dos poucos refúgios dos surfistas locais foi destruído o Bar de D Maria, das Irmãs, D Silvia e Marcelo. Sempre ofereciam um banho após o surf, uma comida em conta, guardava uma prancha aqui uma chave ali e não era só com o surfista não. Aos fins de semana esses poucos bares que sobrevivem da praia do olho d'água também recepcionam os turistas, é, os turistas farofeiros (e nós somos farofeiros) vindos do interior do Estado ou mesmo da Divinéia Luizão Turu Cohab Cohtrac Anil e por ai vai.
Acho que a pergunta seria e agora?
Cadê dona Maria o Zé Gato, Marcelo, Dona Silvia todos a procura de emprego. E sabem porque? A praia hoje tem dono... é, a praia tem dono.
Desde a fundação do Balneário Olho D'água em 08/09/1945 que a relação de comércio foi estabelecida, justamente para poder recepcionar esses turistas ou até mesmo moradores do entorno com comida, bebida, uma sombra, um banho ou até mesmo um banheiro. Só a título de curiosidade vocês sabiam que na Praia do Olho D'água não existe banheiro público quanto mais um chuveiro pra tirar o sal.
A culpa é de quem?
Deles que buscam sobreviver em tempos difíceis sem estrutura sem dinheiro ou das autoridades que insistem em acabar com nossa praia? Poderia citar dezenas de soluções mas nenhuma seria melhor que o diálogo que a capacitação e principalmente o fortalecimento do comércio local. Conforme nosso amigo Luis do comércio São Luís é o ÚNICO município que tem uma praia e não sabe explorar pois essa praia pode gerar emprego impostos e muita diversão...
Haaaaaaa porque a praia é a Litoranea... que é isso...
Nessa faixa de praia que já foi motivo de orgulho e principalmente diversão para a maior parte da sociedade Maranhense hoje pede socorro e principalmente organização. Não vamos ficar parados esperando mandos e desmandos de governos que nem sequer sabem o potencial que seu povo tem.
Imaginem se o presidente da Câmara não morasse do lado e todo tempo pede voto...kk tu é uma comédia
Agora é esperar a construção de um prédio de 20 andares...kkkk porque se quiserem pooooooode são os donos. sqn
Fica aqui o repúdio da ASBOA contra essa organização desorganizada e sem diálogo ou melhor um engodo.


Fonte: Rogério Verde

Um comentário:

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...