segunda-feira, setembro 19, 2016

CIDADANIA PREVIDENCIÁRIA: PROGRAMA FALA COMUNIDADE

O programa Fala Comunidade, veiculado na Rádio Comunitária Ilha do Amor FM, aos domingos, das 10h às 12h, pautou em sua edição 180 – 18/09/2016 esclarecimentos sobre os benefícios recebidos por meio do auxílio-doença e Aposentadoria por Invalidez, proporcionados pelo INSS.

José Marques Júnior (segundo da esquerda para direita), especialista em Benefício da Gerência Executiva São Luis – INSS, entrevistado do dia, apresentou inicialmente os aspectos conceituais e legais sobre os benefícios citados.
Marques disse que o governo federal editou a Medida Provisória nº 739 de 07 de julho de 2016 que tem como foco revisar 1 milhão 630 mil benefícios. Disse ainda que no Maranhão foram selecionados 3 mil seiscentos e cinquenta e nove benefícios no 1º lote, tendo os segurados mais jovens e benefícios de auxílio doença mais antigos como alvo prioritário.

Marques disse que “os beneficiários devem manter seus endereços atualizados para recebimento da convocação, que será feita por meio de carta. Após recebimento da correspondência, o segurado deverá ligar em até 5 dias para a central 135 e agendar a perícia sob pena de suspensão do benefício até agendamento do exame”

Segundo Marques, o resultado do exame pericial indicará três situações: Cessação do benefício, manutenção do benefício ou transformação do Auxílio doença em Aposentadoria Por Invalidez.

O programa divulgou ainda a programação do dia 21 de setembro Dia Mundial de Conscientização Sobre a Doença de Alzheimer, que será realizada pela Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Maranhão, que contará com panfletagem, ato público, palestra sobre a doença de Alzheimer e a IX Caminhada da Memória.


Fonte: Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...